OQUE VOCÊ PROCURA???

Visualizações

segunda-feira, 31 de maio de 2010

AINDA HÁ SALVAÇÃO???









FRASE DO DIA:DEUS NOS DÁ VIDA ETERNA.

PARA MEMORIZAR:"POIS O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O PRESENTE GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA,QUE TEMOS EM UNIÃO EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR".

Mensagem:
Quando Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus, um grande abismo separou o Senhor da Sua criação. O homem perdeu a santidade e o pecado tomou conta do seu coração. Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte e, no capítulo 3:23, vemos que fomos destituídos da glória de Deus, isto é, a glória de Deus foi tirada de nós.

Assim, o pecado trouxe a morte sobre a terra, e registra que o primeiro homicídio aconteceu exatamente com os filhos de Adão e Eva: Caim e Abel.

E aconteceu que, como os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, a maldade também se multiplicava, e a Bíblia diz, em Gênesis 6:6-7, que o Senhor arrependeu-se de haver feito o homem sobre a terra, pesando-lhe o coração, de tal maneira que intentou destruir toda a Sua criação.

Mas havia um homem especial que atraiu os olhos de Deus e achou graça diante Dele: Noé.

Quem era Noé? Era um homem justo e reto, que andava no temor do Senhor, que viu o seu coração puro.

Então o Senhor deu a ele uma tarefa: construir uma arca de madeira para dentro dela colocar sua esposa, seus filhos, noras e um casal de cada animal, conforme a sua espécie, pois viria sobre a terra uma grande chuva, um dilúvio de águas, que destruiria toda a vida que havia. E em Gênesis 6:22 vemos: "Assim fez Noé, conforme tudo o que Deus lhe mandou, assim fez".

Vamos parar aqui e analisar algo muito interessante: Deus deu a Adão e Eva tudo o que eles precisavam, pedindo-lhes apenas obediência a uma ordem simples: Não comer da arvore que estava no meio do jardim. É simples ou não é? Mas, eles não obedeceram. Quanto a Noé, o que o Senhor lhe mandou fazer era algo muito difícil. As medidas que o Senhor lhe deu eram enormes, era preciso muito trabalho e Noé passou anos e anos trabalhando para construí-la, além das gozações e insultos que deve ter recebido, já que estavam em meio ao deserto, onde não chovia e nem havia rios que justificasse o que ele estava fazendo. Provavelmente riram muito dele e o chamaram de maluco, mas ele não hesitou em obedecer a Deus.

E o dilúvio veio sobre a terra (Gn 7:17-24).

Dilúvio é uma chuva muito forte. As águas caíram por 40 dias sobre a terra e inundaram tudo. As casa foram derrubadas e toda a vida que havia sobre a terra foi exterminada. Somente Noé, sua família e os animais que estavam na arca sobreviveram. Por 150 dias as águas cobriram tudo. Depois de um longo tempo as águas secaram e todos puderam sair da arca e por os pés em terra seca.

Você sabe qual foi a primeira coisa que Noé fez? Levantou um altar ao Senhor e lhe ofereceu sacrifícios, que foi recebido por Deus como cheiro suave. Então, o Senhor disse que não tornaria a amaldiçoar a terra.

E abençoou o senhor a Noé e sua família, para que frutificasse e multiplicassem. Fez o Senhor com Noé e sua família uma aliança, cujo sinal de veria no céu: o arco-íris.

O arco-íris deve nos lembrar da misericórdia de Deus e da Sua fidelidade à Sua palavra, pois Ele tem conosco, através de Noé uma aliança de vida.

Atividades :

01 – Vamos colorir bem lindo a figura de Noé e os seus animaizinhos da arca.



(VEJA EM DESENHOS)

>>>>AULA REALIZADA NO DIA 30/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário